Atendimento: (19) 3895-5262

Imagem de uma garotinha, criança, de origem oriental, sorrindo em frente ao um notebook, com um olhar de quem esta com dúvidas
PRECISA DEAJUDA?
  • Quero contratar
  • Suporte técnico
  • Financeiro

Por que devo escolher os Serviços da AserNet?

Velocidade mais rápida x preço mais baixo – Estamos fornecendo maior velocidade pelo menor preço do mercado. Nossos planos possuem alto desempenho nas taxas de Download e Upload.

Alta disponibilidade – O serviço de Internet AserNet é muito estável e simples, pois nossa rede é baseada em fibra óptica.

Wi-Fi na casa toda – Nossos planos foram desenvolvidos para que você tenha uma excelente experiência na rede sem fio, independente de que cômodo da casa esteja.

Suporte Técnico Especializado e eficiente –Nosso suporte ao cliente é muito profissional e a maioria dos problemas/perguntas são resolvidos ou respondidos por nossa equipe de suporte técnico.

- Ligou conseguiu, falar.

- Foi atendido, o diagnóstico é rápido e assertivo.

Transparência e objetividade são nossas prioridades, afinal ninguém merece ficar desconectado!

Como escolho o melhor plano para minhas necessidades?

Aqui na AserNet, mesmo o menor plano 300 Mbps, já consegue atender bem diferentes níveis de utilização. Mas estamos mais preocupados é com a sua experiência de navegação além de nosso modem.

Por esse motivo a escolha do plano deve ser com base no tamanho da cobertura que você procura. Para residências com mais de 150 m²de área construída, temos planos onde fornecemos mais de um roteador, tudo muito bem planejado para que você tenha a melhor experiência.

Nossos consultores estão a disposição para lhe apoiar nessa escolha.

O que é rede Wi-Fi AC Dual Band?

São as frequências de transmissão 2.4Ghz e 5Ghz. A transmissão sem fio 2.4Ghz fornece internet para uma maior área, mas sacrifica a velocidade por sofrer mais interferência de outros equipamentos visto que é a frequência mais utilizada, enquanto as de 5Ghz fornecem velocidades mais rápidas para uma área menor.

O que é Wi-Fi Mesh?

O Wi-Fi Mesh é uma nova tecnologia de redes sem fio, que utiliza uma topologia de malha (no original em inglês, mesh) onde vários roteadores são conectados entre si, agindo como uma única rede sem fio com vários pontos espalhados.

O roteador que vem no plano com Wi-Fi é bom?

Sim, os equipamentos disponibilizados junto ao plano são compatíveis com as velocidades e todos possuem a rede 2.4Ghz e 5Ghz, sendo ótimos para a utilização adequada de nossos serviços, pois passaram por estudos e análises e foram homologados pelo nosso setor de gerenciamento da rede.

O mais importante é dimensionar a quantidade ideal de roteadores para o tamanho de sua residência.

Qual a diferença entre velocidade de download e upload?

Download é a velocidade do recebimento de dados (exemplo: arquivo, vídeo, streaming etc.) de um computador a partir de outra máquina por meio da internet.

Upload é a velocidade do envio de dados (exemplo: arquivo, vídeo, streaming etc.) de um computador a partir de uma máquina para outra por meio da internet.

Tenho que estar em casa na data da instalação?

Sim, aconselhamos que os clientes ou maiores de 18 anos estejam fisicamente presentes no local durante a instalação para que não haja atrasos. Se o cliente perder a visita do técnico, será necessário reagendar dentro dos prazos padrões de ativação.

Minha internet não está funcionando. O que pode ser?

Antes de entrar em contato com a AserNet, é importante que você verifique alguns pontos, seguindo os passos abaixo.

- Passo 1: verifique se suas faturas estão em dia. Em casos de atrasos de pagamento, a conexão pode ser suspensa. Você pode solicitar uma reabilitação em confiança por meio do aplicativo AserNet enquanto o banco processa o pagamento da sua fatura (48 horas).

- Passo 2: verifique se os cabos estão corretamente conectados em seu roteador.

- Passo 3: desligue os equipamentos, aguarde cerca de 30 segundos e reconecte.

Caso sua internet continue com problemas, entre em contato com o nosso suporte por meio do atendimento telefônico.

Como faço para reiniciar minha internet?

Desligue os equipamentos da tomada, aguarde 30 segundos e depois ligue novamente.

Por que a luz LOS está acesa? o que significa essa luz vermelha no equipamento da fibra?

LOS é uma sigla para “Loss of Signal” ou “sinal perdido” em português. Geralmente acendo quando o cabo de fibra está rompido.

Como realizar um teste de velocidade?

Acessar o site https://www.speedtest.net

Deve-se escolher o servidor Asernet Telecom selecionado.

Para garantir resultados mais precisos é necessário considerar algumas questões: Enquanto o teste estiver em execução, o usuário não deve usar o computador para outras funções, especialmente aplicações que precisam do acesso à internet.

- Estas aplicações conflitam com o teste e podem gerar um resultado impreciso;

- Outros aparelhos que utilizem a mesma conexão de internet simultaneamente na rede também podem afetar os resultados;

A conexão via cabo de rede entre o computador e o modem é a ideal para a realização do teste.

Fiz o teste por cabo e a velocidade não está atingindo aquela que eu contratei, por quê?

Para que você consiga atingir velocidades maiores que 100Mbps verifique se seus equipamentos (placa de rede, celular, notebook, cabo etc) são compatíveis.

Como faço para aumentar o alcançe do meu wi-fi?

O sinal Wi-fi sofre oscilações de acordo com o local onde está instalado e possíveis barreiras físicas, como por exemplo as paredes da sua casa.

Recomendamos em alguns casos a instalação de repetidores, que são comercializados de acordo com o seu plano. Consulte em nosso site as opções de planos.

Meu celular/computador não reconhecem a rede 5g, por que isso acontece?

Para reconhecer a rede 5G os seus aparelhos precisam ter essa funcionalidade disponível.

Mesmo os modelos mais novos comercializados no mercado, alguns ainda não possuem essa compatibilidade. Verifique com o fabricante ou no manual de instruções.

O que é rede 5G e qual a diferença com a rede tradicional?

A rede 5GHz é uma tecnologia Wi-fi que permite a transmissão de dados em altas velocidades por causa de sua frequência mais alta que a rede convencional, a 2.4GHz. Uma transmissão sem fio a 2,4 GHz fornece internet para uma área maior, mas sacrifica a velocidade, enquanto 5 GHz fornece velocidades mais rápidas para uma área menor.

OBS: É necessário ter celular e computador compatível para se conectar na rede 5G.

Por que acontecem interferências e lentidão via Wi-fi?

Dependendo da estrutura física da sua residência, podem existir interferências de roteadores dos seus vizinhos, pois a rede Wi-fi possui canais de frequência padrões e qualquer roteador pode usar. Se os dois roteadores próximos estiverem usando a mesma frequência e isso gera lentidão no acesso.

Porque que não chega a velocidade total na rede Wi-fi?

A rede Wi-fi sofre interferências de vários fatores externos como outros equipamentos que emitem radiofrequência (telefone sem fio, GPS, aparelhos Bluetooth e outros roteadores) e também das especificações do equipamento que está conectado a rede Wi-fi(celulares e tablets, por exemplo).

Quando a AserNet cobrará minha primeira fatura após a ativação do serviço?

Nossas faturamento é pós-pago, portanto, sua primeira fatura será cobrada a partir da data de ativação, por exemplo: se seu serviço for ativado em 6 de maio, sua primeira fatura será referente ao período 6 de maio a 5 de junho.

Posso receber um boleto físico da minha fatura?

A AseNet é uma empresa compromissada com o meio ambiente e pensando nos males da impressão física, passamos a emitir as faturas digitalmente.

Como nossa cobrança é registrada, nosso boleto aparecerá no seu DDA, mas se não estiver habituado a essa forma de pagamento, você poderá ter acesso fácil através do PAINEL DO CLIENTE aqui no site, ou através do APP AserNet, para verificar os detalhes da fatura.

Para primeiro acesso entre com o CPF do titular no campo usuário e a senha provisória: 204050

Qual é o ciclo de faturamento da minha fatura?

O ciclo de cobrança da AserNet é baseado quando a ativação foi feita; suas faturas serão geradas na data da ativação e serão enviadas por e-mail em seu e-mail de registro.

Posso alterar minha data de cobrança?

Disponibilizamos aos nossos clientes 05 opções de vencimento na data da contratação.

Caso queira alterar essa data posteriormente será necessário entrar em contato com nossa CENTRAL DE ATENDIMENTO.

Como recebo minha fatura mensal?

Todos os meses, um aviso com a fatura será enviado para você por e-mail. Se tiver alguma dúvida, aconselhamos que faça login no PAINEL DO CLIENTE aqui no site, ou através do APP AserNet, para verificar os detalhes da fatura.

Para primeiro acesso entre com o CPF do titular no campo usuário e a senha provisória: 204050

Como posso consultar meus débitos online?

Você pode fazer login no PAINEL DO CLIENTE aqui no site, ou através do APP AserNet para visualizar todas as suas faturas dos últimos meses.

Para primeiro acesso entre com o CPF do titular no campo usuário e a senha provisória: 204050.

DESEJA INTERNET?

PLANOS A PARTIR DE:

R$ 79,90/mês

APÓS 3 MESES 99,90